«É a visão universalista, de diálogo e abertura ao mundo, que marca a participação de Portugal nas Nações Unidas e inspira a nossa actual candidatura a membro não permanente do Conselho de Segurança», afirmou o Primeiro-Ministro perante a Assembleia Geral da ONU, em Nova Iorque. Referindo a posição de Portugal no mundo, a sua história e a sua contribuição para a organização (destacando as missões de paz), José Sócrates afirmou a necessidade de tornar o Conselho de Segurança «mais representativo, mais transparente e mais eficaz», incluindo o Brasil e a Índia e um país africano.

«As Nações Unidas são a Organização indispensável» para resolver problemas como a paz e o desenvolvimento, mas também «a reforma das organizações financeiras internacionais» e as alterações climáticas - em que o PM apresentou a aposta portuguesa nas energias renováveis (no 1.º trimestre de 2010, 66% da electricidade foi produzida com estas energias).

Fonte: http://www.portugal.gov.pt/

Convocatória PS/Cartaxo

Convocatória PS/Cartaxo

Amanhã, segunda-feira, o Secretariado do PS/Cartaxo reúne com os seus Presidentes de Junta e com os seus eleitos para a Câmara e para a Assembleia Municipal.

A reunião será às 21h15 na nova sede do PS/Cartaxo, localizada na Rua Lopes Batista, 5-B, 2.º Dto (Rua dos antigos Bombeiros, em frente à sede do Sport Lisboa e Cartaxo).

Na agenda estará o reforço da articulação entre o PS e os seus eleitos nos diferentes órgãos autárquicos.

Sábado, dia 25 de Setembro

10h00

Rua Batalhoz - Cartaxo


Recolha de assinaturas para a candidatura de Manuel Alegre


Eleições Presidenciais de 2011

Participe!


Deputados do PS reuniram com os Presidentes das Câmaras de Constância e Vila Nova da Barquinha.

Na passada sexta-feira, dia 17 de Setembro, os deputados do PS/Circulo de Santarém, João Sequeira, Anabela Freitas e João Galamba, reuniram com os Presidentes das Câmaras de Constância e Vila Nova da Barquinha, nos Paços do Concelho deste Município.

Esta sessão de trabalho serviu para que os deputados do PS se inteirassem dos últimos desenvolvimentos referentes aos contactos e reuniões com diversas entidades, nomeadamente com o Ministério das Obra Públicas, Transportes e Comunicações (MOPTC), para a obtenção de uma solução definitiva para a Ponte sobre o rio Tejo que liga Constância à Praia do Ribatejo.

Os deputados do PS têm acompanhado permanentemente as iniciativas desenvolvidas pelas duas Autarquias, e têm actuado junto das restantes entidades públicas envolvidas (MOPTC, REFER e Estradas de Portugal) tendo em vista um resolução rápida e eficaz desta situação, que reabra a ponte ao trânsito rodoviário.

Os Parlamentares estão conscientes dos confrangimentos e prejuízos que esta situação provoca às populações abrangidas, na sua mobilidade e na economia local.

Assim, foi com satisfação que obtiveram dos Presidentes das Câmaras a informação de que, após a conclusão da inspecção técnica que está a ser ultimada, será outorgado um Protocolo entre os Municípios, o MOPTC, a REFER e as Estradas de Portugal, que irá garantir uma solução definitiva para a ligação entre as duas margens do rio Tejo com uma infra-estrutura rodoviária.
Por fim, ficou ainda estabelecido que serão mantidos os canais de ligação permanente entre os Autarcas e os deputados do PS, que irão acompanhar atenta e activamente todo este processo e desenvolver as iniciativas adequadas à resolução efectiva desta situação.

O primeiro-ministro disse ontem, em Bruxelas, que as notícias que dão conta de um descontrolo da dívida pública são “alarmistas”, tendo assegurado que o Governo irá atingir os objectivos orçamentais definidos.

“Este ano vamos atingir os objectivos orçamentais” e “trata-se de puro alarmismo pretender que os resultados e a realidade” são diferentes, declarou José Sócrates no final de uma reunião dos chefes de Estado e de Governo da União Europeia.
José Sócrates explicou que neste momento “a receita é maior” do que se esperava e a despesa “também está em linha com o que estava orçamentado”.
“Até este momento já colocámos 90 por cento da dívida que é necessário para o país em todo o ano”, disse José Sócrates, reconhecendo que as condições de mercado são adversas.
Para o primeiro-ministro “não há nenhuma razão” para alterar os objectivos definidos, reduzir o défice orçamental de 9,4 por cento do PIB em 2009 para 7,3 em 2010 e 4,6 no próximo ano. “É esse o nosso compromisso e vamos levá-lo muito a sério”, garantiu José Sócrates, recordando que “no próximo ano o país tem de fazer um esforço sério de redução do défice orçamental”.
Para o chefe do Governo as medidas já tomadas “são suficientes para atingir o objectivo este ano”, acrescentando que o que se tem de fazer agora é um orçamento para o próximo ano.
O chefe do Governo concorda que Lisboa tem de “reduzir a despesa mas também de aumentar a receita”, como estava a ser feito em 2008 quando Portugal foi atingido pela crise financeira internacional.

José Sócrates congratulou-se ainda por no primeiro semestre do ano o crescimento económico ter sido o dobro do que se esperava para a totalidade de 2010.

Fonte: www.ps.pt

Sexta-feira, 10 de Setembro de 2010
Nova Sede do PS Cartaxo
Reunião da Comissão Política Concelhia, 21h

Quinta-feira, 9 de Setembro de 2010
Nova Sede do PS Cartaxo
Reunião de Secretariado, 21h30


CONVOCATÓRIA

COMISSÃO POLÍTICA CONCELHIA

Nos termos do artigo 43.º dos Estatutos do Partido Socialista, venho por este meio convocar reunião da Comissão Política Concelhia para sexta-feira, dia 10 de Setembro de 2010, pelas 21h, na nova sede do PS/Cartaxo (Rua Lopes Batista, 5-B, 2.º Dto, 2070-094 Cartaxo, em frente à sede do Sport Lisboa e Cartaxo), com a seguinte ordem de trabalhos:

1. Apreciação e deliberação da Acta da reunião de15 de Julho de 2010;

2. Informações;

3. Apreciação e deliberação da proposta do Secretariado para a criação do Gabinete de Estudos (Anexo I);

4. Contas do PS/Cartaxo – ponto de situação;

5. Eleições Presidenciais – ponto de situação;

6. Análise da situação política local, regional e nacional.

Nota: Caso não possa estar presente, poderá solicitar a sua substituição pelo militante imediatamente a seguir na lista pela qual concorreu. Para esse efeito, terá que obrigatoriamente apresentar junto da Mesa um requerimento escrito.

Cartaxo, 5 de Setembro de 2010

O Presidente da Concelhia do PS/Cartaxo
[Pedro Magalhães Ribeiro]



Copyright 2006 | Andreas02v2 by GeckoandFly and TemplatesForYou | Design by Andreas Viklund
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.TFY Burajiru