O Secretariado do PS/Cartaxo reúne hoje, pelas 21 horas, na sede do Partido com os eleitos da Assembleia de Freguesia da Ereira. Nesta reunião serão debatidas as propostas do PS a apresentar na próxima reunião ordinária, agendada para o próximo dia 29 de Dezembro, com início às 21h30m, na Junta de Freguesia da Ereira.

Os eleitos do PS/Cartaxo na Assembleia de Freguesia da Ereira são Ana Bernardino, Olga Silva Montez e Luís Correia.

Após este encontro o Secretariado do PS/Cartaxo irá analisar a situação política local, fazer o balanço das actividades realizadas em 2010, preparar as eleições presidenciais, assim como, a próxima Comissão Política a realizar em Janeiro.

Sábado, dia 18 de Dezembro pelas 10,30 H nos seguintes locais:

• GRUPO LEZÍRIA SUL
Concelhos de Almeirim, Benavente, Coruche e Salvaterra.
Responsável: Eduardo Milheiro (932 615 580).
Ponto de encontro: Benavente junto ao parque de estacionamento do ex-Intermarché.

• GRUPO LEZÍRIA CENTRO
Concelhos de Alpiarça, Chamusca, Cartaxo, Golegã, Rio Maior, Santarém.
Responsável: José Luis Cruz (919 452 348).
Ponto de encontro: Santarém, no Campo Infante da Câmara, junto à estátua de Celestino Graça.

• GRUPO MÉDIO TEJO CENTRO
Concelhos de Alcanena, Constância, Entroncamento, Ourém, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.
Responsável: António Gomes (962333743).
Ponto de encontro: Torres Novas junto ao Torreshoping.

• GRUPO MÉDIO TEJO NORTE
Concelhos de Abrantes, Ferreira do Zêzere, Mação, Sardoal, Tomar.
Responsável: Hugo Costa (968 740 520).
Ponto de encontro: Abrantes no parque de Estacionamento junto ao Hospital.

Santarém, 15 de Dezembro de 2010

O Director de Campanha no Distrito de Santarém

Fernando Pratas

Participe!

PS & JS/Cartaxo: Jantar de Natal


Jantar de Natal do PS e JS/Cartaxo: no próximo Sábado, na sede do PS, pelas 20 horas junte-se a nós.

Como os tempos que vivemos não são de abundância decidimos celebrar o Natal num Jantar especial.

Apelamos a cada um de vós que traga comida e bebidas para que celebremos juntos o Natal.

Vamos fazer deste jantar um grande momento de partilha e de convívio no seio da família de socialistas, autarcas e simpantizantes do PS e da JS/Cartaxo.

PROJECTO DE RESOLUÇÃO N.º /XI/2.ª
Recomenda ao Governo que garanta uma solução célere na disponibilização de apoios financeiros para minimizar o impacto dos estragos causados pela intempérie nos Concelhos de Ferreira do Zêzere e Tomar


No passado dia 7 de Dezembro, os Concelhos de Ferreira do Zêzere e Tomar, foram assolados por um fenómeno atmosférico, vulgarmente designado como tornado. A devastação causada afectou escolas, empresas, edifícios municipais, casas particulares e veículos automóveis. Afectou ainda estruturas eléctricas e estruturas de comunicações móveis e fixas.

A capacidade de resposta das forças de protecção civil, PSP, GNR e Regimento de Infantaria 15 foi exemplar, sendo a sua primeira missão evitar vítimas mortais e socorrer quem sofre danos quer físicos quer psicológicos. Tal missão foi amplamente conseguida.

De realçar o espírito de sacrifício e solidariedade demonstradas pelas populações atingidas, que em todos os momentos colaboraram com as forças de protecção civil.

A legislação em vigor preconiza um conjunto de apoios para fazer face a este tipo de situações. Apoios esses que foram já anunciados pelo Governo e que cobrem todo o tipo de situações. A saber:

- Activação do Fundo de Emergência Municipal, para apoiar as infra-estruturas municipais;

- Articulação com o IAPMEI para apoio às actividades empresariais afectadas;

E por fim, apoio a particulares que estejam em situação de carência, avaliadas casuisticamente, e a quem as companhias de seguros não tenham ressarcido dos estragos.

O Grupo Parlamentar do PS tem consciência dos constrangimentos e prejuízos que esta situação provocou e provoca às populações abrangidas. Por isso urge acelerar a implementação dos supra citados apoios.

Assim, ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, a Assembleia da Republica recomenda ao Governo que:

Garanta uma solução célere na disponibilização de apoios financeiros para minimizar o impacto dos estragos causados pela intempérie nos Concelhos de Ferreira do Zêzere e Tomar.

Palácio de São Bento, 9 de Dezembro de 2010

Os Deputados

Anabela Freitas, João Sequeira, António Gameiro e João Galamba, deputados eleitos pelo círculo eleitoral de Santarém.


(clica na imagem para ampliar)


“Da Vinha ao Vinho”


11 de Dezembro, 16h30


Biblioteca de Vila Chã de Ourique


Oradores:

Pedro Gil - Enólogo da Adega Cooperativa do Cartaxo

José Figueiredo - Enólogo da Sociedade Agrícola da Gouxa & Atela

João Batista - Vitivinicultor da Quinta das Varandas

Os deputados do Partido Socialista eleitos pelo círculo de Santarém saíram a terreiro para defender o Governo no que toca aos investimentos em curso ou previstos para a região, criticando ainda os partidos da oposição que se manifestaram contra a redução de verbas do Plano de Investimentos e Despesas para o Desenvolvimento da Administração Central para o distrito em 2011.

Em particular, os deputados socialistas apontam o dedo aos deputados do PSD, acusando-os de desconhecimento da realidade e de utilizarem argumentos falsos, já que o PIDDAC, dizem, apenas espelha parte do investimento do Estado na região, ao contrário do que sucedia há alguns anos.

“Só o investimento já em obra no ano de 2010 na área da Educação é superior a todos os PIDDAC de todos os governos dos últimos 15 anos. No nosso distrito o investimento no Programa de Modernização das Escolas do Ensino Secundário é superior a 100 milhões de euros”, dizem, apontando a lista de estabelecimentos de ensino que foram requalificados um pouco por toda a região.

No Programa Nacional dos Centros Escolares foram aprovadas 28 candidaturas, representando um investimento global de mais de 63,5 milhões de euros, recordam ainda os parlamentares do PS, acrescentando que a construção da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, já em curso, está orçada em mais de 15 milhões de euros.

Os deputados do PS apontam ainda obras em curso, como o IC9, ou previstos para breve, como as novas esquadras da PSP de Ourém e Cartaxo e o novo posto da GNR de Alcanena como exemplos do investimento que o Governo socialista tem feito na região. Para os quartéis de bombeiros de Abrantes, Coruche, Samora Correia, Ourém e Caxarias estão consignados mais de 5 milhões de euros em 2011 e os centros de saúde de Fátima e Riachos custarão mais de 1,5 milhões, adiantam.

“Assim, reagindo contra os que só dizem mal e nem sequer conhecem a realidade, apelamos a todos os ribatejanos de Coruche a Mação que possamos em conjunto e união de esforços fazer valer as nossas sinergias e lutar contra a crise e a desregulação dos mercados internacionais, de forma a criar condições para potenciar o crescimento económico e com ele o trabalho e o emprego, a prosperidade e o bem estar”, concluem.

Fonte: Jornal O Mirante


Copyright 2006 | Andreas02v2 by GeckoandFly and TemplatesForYou | Design by Andreas Viklund
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.TFY Burajiru