Acompanhe todos os relatos e curtas declarações de António Serrano, cabeça de lista do Partido Socialista no Distrito de Santarém, feitos na primeira pessoa, no seguinte link:

http://pt.blaving.com/amss

28 de Maio, 09h30

Acção de campanha na Rua Batalhoz e nas 8 Freguesias


Pontos de encontro:

Sede do PS/Cartaxo (09h30)

Rua Batalhoz (10h00)












Almoço/Comício com JOSÉ SÓCRATES, Sábado, dia 21, em Ourém.

O Secretário-Geral do Partido Socialista, José Sócrates, escolhe o Distrito de Santarém para iniciar a campanha eleitoral das próximas eleições legislativas, a realizar a 5 de Junho.

No próximo sábado, dia 21 de Maio, pelas 12h30, no Centro de Negócios de Ourém, irá realizar-se um Almoço/Comício com António Serrano e José Sócrates.

O preço do almoço será de 10 Euros e as inscrições poderão ser feitas através do n.º 912 580 539 (Paula Batista).

No Cartaxo, o ponto de encontro para reunir e seguir para Ourém será no parque de estacionamento lateral do Hotel do Cartaxo, pelas 11h00.


Agradecemos confirmação da vossa presença para o Vasco Casimiro, mandatário do PS/Cartaxo às próximas eleições legislativas, para o e-mail vascocas@gmail.com ou para o n.º 912 361 199 (msg ou tlf).

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, contacte o Vasco Casimiro pelo e-mail vascocas@gmail.com ou pelo n.º 912 361 199.


Saudações socialistas,

Pedro Magalhães Ribeiro
Presidente do Partido Socialista do Cartaxo
www.pscartaxo.org

O PS/Cartaxo organiza na próxima quinta-feira, dia 19 de Maio, na Junta de Freguesia de Pontével, um debate sobre a Reforma do Sistema Eleitoral com o deputado, eleito pelo círculo eleitoral de Santarém, e jurista JOÃO SEQUEIRA.

O moderador do debate será o Professor e ex-Presidente da Comissão Política do PS/Cartaxo Professor Augusto Parreria.

O encerramento será feito pelo Presidente do PS/Cartaxo, Pedro Ribeiro.

ESTE EVENTO É PÚBLICO SENDO ABERTO À PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS NOSSOS CONCIDADÃOS E ABERTO À COMUNICAÇÃO SOCIAL.


TV PS CARTAXO | MENSAGEM DE ABERTURA



"Justiça e Segurança"


Orador: José Conde Rodrigues

Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna



13 de Maio de 2011, sexta-feira

21h30

Junta de Freguesia do Cartaxo

Participe.

FÓRUM NOVOS DESAFIOS | NOTA INFORMATIVA



CARTAXO COMEMOROU O DIA DA
EUROPA COM DEBATE SOBRE A
“ESTRATÉGIA EUROPA 2020”
Nesta segunda-feira, dia 9 de Maio, dia da Europa, realizou-se no Cartaxo mais um Fórum Novos Desafios . O convidado foi o deputado e Professor Universitário António Gameiro.

Numa sessão muito participada, realizada na Junta de Freguesia do Cartaxo, foram debatidos os temas da actualidade europeia, com particular destaque para o papel de Portugal no desenvolvimento Europeu.

O Professor Universitário António Gameio, orador convidado, afirmou que “a Estratégia Europa 2020 aponta caminhos ambiciosos para que a Europa assegure a saída da crise e, ao mesmo tempo, prepare a economia para as próximas décadas”. Nesse sentido, António Gameiro defendeu que “será necessário promover 3 grandes vectores: promover o crescimento inteligente, através de uma forte aposta nas áreas do conhecimento, da inovação e da educação; promover o crescimento sustentável, tornando o nosso aparelho produtivo mais eficiente e mais sustentável, através do recurso a energias renováveis, a energias limpas; e promover o crescimento inclusivo, através de políticas que criem emprego, que aumentem as qualificações da população activa e, por intermédio, de políticas sociais que combatam a pobreza”.

Para Pedro Magalhães Ribeiro, Presidente do PS/Cartaxo, “a Europa está hoje confrontada com um problema de competitividade em relação aos EUA e ao Japão –  tradicionais concorrentes comerciais – mas de igual modo, no confronto com os países BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China)”. Defendeu que a “Estratégia Europa 2020 é um instrumento fundamental para corrigir os problemas que existem no que diz respeito às qualificações dos recursos humanos, ao ainda insuficiente investimento em investigação e desenvolvimento e, também, para reduzir a forte dependência energética que a Europa tem em relação ao exterior”.

Para Pedro Nobre, coordenador do Fórum NOVOS DESAFIOS, “esta iniciativa reforçou a convicção que temos de que a nossa comunidade está bastante interessada e aberta a discutir estes temas que, cada vez mais, influenciam as nossas vidas”. Pedro Nobre destacou “a elevada participação e as excelentes intervenções que foram produzidas neste Fórum e que serão reproduzidas em vídeo nas diversas redes sociais em que o PS/Cartaxo está presente”.

Cartaxo, 10 de Maio de 2011


Na próxima segunda-feira, dia 9 de Maio, dia da Europa, o PS/Cartaxo organiza na Junta de Freguesia do Cartaxo, pelas 21h30m, mais um Fórum Novos Desafios. O Orador convidado é o deputado e Professor Universitário António Gameiro.

O Fórum NOVOS DESAFIOS tem marcado, desde 2008, uma nova fase na vida cívica do concelho do Cartaxo. Tem representado a nível local uma plataforma de debate e de diálogo, aberta a todos aqueles que, militantes ou não do Partido Socialista, querem intervir na vida social, económica e política do nosso concelho e da nossa região.

António Gameio é o orador convidado para o tema “Estratégia Europa 2020: O papel de Portugal no desenvolvimento Europeu”. António Gameiro é deputado eleito pelo círculo eleitoral do distrito de Santarém. Para além da sua actividade política, António Gameiro é Professor Universitário, sendo Mestre em Administração e Políticas Públicas, e Doutorando em Direito Constitucional Parlamentar e Europeu. É autor de inúmeros trabalhos académicos e obras publicadas, com destaque para os livros “O Controlo Parlamentar das Finanças Públicas em Portugal (1976-2002)”, Editora Almedina; e “Jusprático - Laboral e Segurança Social 2010”, Wolters Kluwer Portugal/Coimbra Editora, em co-autoria com o Professor Doutor Luis Pereira.

Para Pedro Nobre, coordenador do Fórum NOVOS DESAFIOS“ este é mais um ponto de encontro para reunir e mobilizar todos aqueles que independentemente de serem militantes ou não do PS, querem participar na reflexão e na construção do nosso futuro colectivo”.

No próximo sábado, a JS/Ribatejo promove a tertúlia “Os Desafios desta Geração” no Barvila, em Santarém, pelas 17h30m, no próximo dia 7 de Maio. A sessão contará com a participação dos candidatos a deputados da JS na lista do PS por Santarém, Hugo Costa, Mara Lagriminha, Marina Honório e José Raimundo Noras.

A participação de todos os cidadãos, e a dos jovens em particular, nas próximas eleições de 5 de Junho é essencial para a nossa democracia. A realização desta tertúlia de troca de ideias com os candidatos a deputados insere-se no esforço de sensibilização para a participação eleitoral, bem como de divulgação do programa eleitoral do PS.


Contamos contigo!
Atreve-te a ser JS!
Vem debater connosco e ousa construir o futuro!

JS Ribatejo




Dia 5 de Maio | 21h30 | Sede do PS/Cartaxo - Rua Lopes Batista, n.º 5 - B, 2.º Dto (próximo da Sede do S.L.Cartaxo)

Discussão de ideias com militantes e simpatizantes sobre Legislativas 2011.

Presença de Hugo Costa, Presidente da JS Ribatejo e Candidato a Deputado pelo Círculo de Santarém.

Participe!

http://www.jscartaxo.org/




Copyright 2006 | Andreas02v2 by GeckoandFly and TemplatesForYou | Design by Andreas Viklund
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.TFY Burajiru