AVISO
 
CADERNO ELEITORAL RETIRADO EM 03-12-2012 POR INDICAÇÃO DA ESTRUTURA NACIONAL DO PARTIDO SOCIALISTA.
 
Para confirmar se possui capacidade eleitoral ou para qualquer esclarecimento adicional, deverá contactar-nos pelo e-mail cartaxo.ps.pt@gmail.com ou para a Linha Azul do PS através do n.º 808 201 695.

------------------------------------------------------------------
 
Caros camaradas,

Publica-se o Caderno Eleitoral Definitivo, recepcionado em 28 de Novembro de 2012, para a votação das candidatur​as do candidato a Presidente de Câmara Municipal, que se realizarão a 11 de Dezembro de 2012, entre as 18h00 e as 24h00, na Sede do PS/Cartaxo.
Atente-se que, de acordo com os Estatutos do PS, apenas os militantes com as quotas pagas até 30 dias antes do acto eleitoral terão capacidade eleitoral.

Em caso de não constar no presente Caderno Eleitoral e para confirmar se possui capacidade eleitoral, contacte a Linha Azul do PS através do n.º 808 201 695.

Com os melhores cumprimentos,

Maria Manuel Simão 
Presidente da Mesa da CPC do PS/Cartaxo


FEDERAÇÃO DE SANTARÉM
CONCELHIA DO CARTAXO

 
CONVOCATÓRIA


Ao abrigo do Art. 78.º, dos Estatutos do Partido Socialista, e do Regulamento Eleitoral Interno e de Designação de Candidatos a Cargos de Representação Política em vigor, tendo havido apresentação das candidaturas abaixo identificadas a Presidente da Câmara Municipal, convoco uma reunião da Assembleia Geral da Secção, a realizar no dia 11 de Dezembro de 2012, das 18h00 às 24h00, na Sede do Partido Socialista do Cartaxo, sita na Rua Lopes Batista, 5-B, 1.º Dto, 2070-094 Cartaxo, com o ponto único na ordem de trabalhos:
 

Ponto único – Votação das candidaturas do candidato a Presidente de Câmara Municipal.

 

Candidaturas apresentadas:

Nome do candidato: Paulo Varanda

Nome do candidato: Pedro Magalhães Ribeiro

 
Mais se informa que,

1. A proposta de candidatura tem de ser entregue à Mesa da Comissão Política Concelhia, com conhecimento ao Secretariado Federativo e ao Secretariado Nacional, no prazo máximo de 48 horas antes da data da reunião convocada para a designação do primeiro candidato ao Município, conforme dispõe o art.16.º n.º3 do Regulamento.
2. Nos termos do disposto no art. 16.º n.º3 do regulamento, a apresentação de candidatura a primeiro candidato ao Município pode ser formulada pelo cumprimento de um dos seguintes requisitos:
a) Mediante a subscrição cumulativa da proposta por dez por cento dos militantes da concelhia com capacidade eleitoral, por um terço dos membros da Comissão Política Concelhia e por dez por cento dos autarcas municipais e de freguesia eleitos nas listas do PS;
b) Mediante a subscrição da proposta pelo Secretariado da Federação;
c) Mediante a subscrição de proposta pelo Secretariado Nacional;
d) Mediante a recandidatura do actual Presidente da Câmara.
3. Nos termos do disposto no art. 3.º n.º1 e 2 do regulamento, têm capacidade eleitoral ativa os militantes inscritos até doze meses antes da data do ato eleitoral e com as quotas em dia nos termos do artigo 7º do Regulamento de Quotas, até um mês antes do dia da eleição, e como tal constem nos cadernos eleitorais definitivos e, têm capacidade eleitoral passiva os membros do Partido com as quotas em dia nos termos do artigo 7º do Regulamento de quotas, até um mês antes do dia da eleição e constem nos cadernos eleitorais definitivos, e com os seguintes tempos de inscrição:
a) 12 meses, para as eleições das Secções, das Concelhias e das Federações;
b) 18 meses, para as eleições dos órgãos nacionais.
 

Apresento-vos os melhores cumprimentos e fraternas saudações socialistas.

Cartaxo, 27 de Novembro de 2012


A Presidente da Mesa da Comissão Política Concelhia do PS/Cartaxo

Maria Manuel Simão

Ontem, em reunião da Comissão Política Concelhia do PS/Cartaxo, realizada em Vila Chã de Ourique, foi deliberado, por maioria com 5 abstenções, a realização de eleições directas para a designação do primeiro candidato do PS à Câmara Municipal do Cartaxo no próximo dia 11 de Dezembro, dando assim cumprimento aos Estatutos do Partido Socialista e ao Regulamento Eleitoral Interno e de Designação de Candidatos a Cargos de Representação Política, actualmente em vigor.



Manuel Fabiano, Presidente da Junta de Freguesia de Valada, em entrevista à PS/Cartaxo TV, faz o balanço dos 3 anos de mandato.

 


Reunião com os eleitos socialistas na Freguesia de Valada para fazer o balanço do trabalho efectuado nestes três anos de mandato. 






Reunião com os eleitos socialistas na Freguesia de Vila Chã de Ourique para fazer o balanço do trabalho efectuado nestes três anos de mandato. 








 
Caros Concidadãos,
 
Venho por este meio convidá-los para uma sessão pública sobre a extinção de duas freguesias no nosso concelho, forçada pela Lei do Ministro Miguel Relvas.
 
Solicito a vossa participação e ajuda na divulgação desta sessão pública.
 
Apresento-vos os melhores cumprimentos.
 
PEDRO MAGALHÃES RIBEIRO
 
Presidente do PS Cartaxo



Nota informativa n.º 10/2012

EXTINÇÃO DE DUAS FREGUESIAS FORÇADA PELA LEI DO MINISTRO MIGUEL RELVAS

PS Cartaxo agendou para o próximo Sábado, dia 10 de Novembro, pelas 17h30, no Auditório Municipal da Quinta das Pratas (Cartaxo), uma sessão pública para dar voz aos cidadãos sobre a Lei do PSD e do CDS-PP que impõe a extinção de freguesias contra a vontade das populações.

1.      Após a pronúncia das Assembleias de Freguesia, da Câmara e da Assembleia Municipal, foi hoje conhecida a proposta concreta da reorganização administrativa do território do município do Cartaxo, elaborada pela UTRAT (Unidade Técnica para a Reorganização Administrativa do Território), nomeada pelo Governo do PSD/CDS-PP.

2.      A proposta concreta elaborada pela UTRAT reconheceu o erro da proposta inicial e deu razão aos argumentos apresentados na pronúncia das Assembleias de Freguesia do Cartaxo, de Vila Chã de Ourique, da Câmara e da Assembleia Municipal (aprovada por maioria com a abstenção do deputado Vasco Cunha do PSD), na qual se defendia que não existia contiguidade urbana entre as freguesias do Cartaxo e Vila Chã de Ourique, pelo que não fazia sentido a extinção de alguma delas.

3.     Contudo, a proposta que hoje foi tornada pública prevê a extinção de duas freguesias no nosso concelho, decorrente da fusão das freguesias de Cartaxo e Vale da Pinta, e das freguesias da Ereira e da Lapa.

Perante estes considerandos, e uma vez que somente hoje é que as nossas populações estão confrontadas com uma proposta concreta da Unidade Técnica nomeada pelo Governo, o Presidente do PS Cartaxo, Pedro Ribeiro, agendou para as 17h30, do próximo Sábado, dia 10 de Novembro, no Auditório Municipal da Quinta das Pratas (Cartaxo), uma sessão pública, aberta à participação de todos os nossos concidadãos, tendo como ponto único de discussão a extinção de duas freguesias no nosso concelho, forçada pela Lei do Ministro Miguel Relvas que foi aprovada pelo PSD e pelo CDS-PP.


Cartaxo, 8 de Novembro de 2012

PEDRO MAGALHÃES RIBEIRO
Presidente do PS Cartaxo

 
José António Sobreira, Presidente da Junta de Freguesia de Pontével, em entrevista à PS/Cartaxo TV, faz o balanço dos 3 anos de mandato.
 

CONVOCATÓRIA
COMISSÃO POLÍTICA CONCELHIA
Segunda-feira, 26 de Novembro de 2012, 21h30
Biblioteca de Vila Chã de Ourique

 

Ao abrigo do Art. 78.º, dos Estatutos do Partido Socialista, e do Art. 16.º n.º1 do Regulamento Eleitoral Interno e de Designação de Candidatos a Cargos de Representação Política em vigor, convoco uma reunião da Comissão Política Concelhia, a realizar no dia 26 de Novembro de 2012, às 21h30, na Biblioteca de Vila Chã de Ourique, com o ponto único na ordem de trabalhos:
 
Ponto único – Designação do candidato a Presidente de Câmara Municipal.
 
Mais se informa que,
 
1. A proposta de candidatura tem de ser entregue à Mesa da Comissão Política Concelhia, com conhecimento ao Secretariado Federativo e ao Secretariado Nacional, no prazo máximo de 48 horas antes da data da reunião convocada para a designação do primeiro candidato ao Município, conforme dispõe o art.16.º n.º3 do Regulamento.
 
2. Nos termos do disposto no art. 16.º n.º3 o regulamento, a apresentação de candidatura a primeiro candidato ao Município pode ser formulada pelo cumprimento de um dos seguintes requisitos:
 
a) Mediante a subscrição cumulativa da proposta por dez por cento dos militantes da concelhia com capacidade eleitoral, por um terço dos membros da Comissão Política Concelhia e por dez por cento dos autarcas municipais e de freguesia eleitos nas listas do PS;
 
b) Mediante a subscrição da proposta pelo Secretariado da Federação;
 
c) Mediante a subscrição de proposta pelo Secretariado Nacional;
 
d) Mediante a recandidatura do actual Presidente da Câmara.
 
 
Nota: No caso de não poder estar presente poderá solicitar a sua substituição pelo militante imediatamente a seguir na lista pela qual concorreu. Para esse efeito, terá que obrigatoriamente apresentar junto da Mesa um requerimento escrito.
 
Apresento-vos os melhores cumprimentos e fraternas saudações socialistas.
 
Cartaxo, 06 de Novembro de 2012
 
O Presidente da Concelhia do PS/Cartaxo
 
Pedro Magalhães Ribeiro


A Mesa, da esquerda para a direita: 

- Hugo Costa, Presidente da JS Ribatejo;
- Idália Salvador Serrão, Deputada eleita pelo PS no círculo de Santarém;
- António Gameiro, Presidente da Federação Distrital do PS Santarém;
- Miguel Laranjeiro, Secretário Nacional do PS e Deputado à Assembleia da República;
- Pedro Magalhães Ribeiro, Presidente do PS Cartaxo.



Copyright 2006 | Andreas02v2 by GeckoandFly and TemplatesForYou | Design by Andreas Viklund
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.TFY Burajiru