Nota informativa n.º 3/2013
PAULO VARANDA SEM A CONFIANÇA POLÍTICA DOS SOCIALISTAS DO CARTAXO

A Comissão Política Concelhia (CPC), reunida ontem na Junta de Freguesia do Cartaxo, retirou a confiança política a Paulo Varanda, nos seguintes termos:

  1. A CPC retirou a confiança política a Paulo Varanda por traição e falta de lealdade para com o Partido que lhe deu a oportunidade de ser eleito.
  2. A CPC regista a ingratidão e o oportunismo de Paulo Varanda nas críticas que fez ao PS e à sua história no nosso concelho, construída por muitas mulheres e homens que deram sempre o seu melhor à sua terra e, por isso, mereceram sempre a confiança dos eleitores.
  3. A CPC entende que a apresentação da candidatura individual de Paulo Varanda é uma candidatura fabricada nos corredores do poder da Câmara, é uma candidatura de ajuste de contas, de vingança pessoal, protagonizada por quem não aceitou as escolhas democráticas do Partido Socialista.
  4. Hoje, Paulo Varanda, que não olhou a meios para ser candidato pelo PS, apresenta-se, de forma populista e demagógica, como um “não-político” e como um “anti-partidário”, apenas por ter sido rejeitado pelos órgãos locais, distritais e nacionais do Partido.
  5. O agora “anti-partidário” Paulo Varanda é o mesmo que há 4 anos, de livre vontade, quis integrar a lista do PS à Câmara Municipal, tendo sido o número 3 dessa lista e que, por renúncia ao cargo do Dr. Paulo Caldas e da Dr.ª Rute Ouro, ascendeu a Presidente.
  6. O agora “anti-partidário” Paulo Varanda andou nos últimos meses a mendigar o apoio dos dirigentes distritais e nacionais do PS para a sua candidatura à Câmara.
  7. O agora “anti-partidário” Paulo Varanda é o mesmo que há cerca de 4 meses atrás foi à casa do Secretário-Geral do PS, António José Seguro, pedir-lhe para que fosse Lisboa a decidir o candidato à Câmara pelo PS e não os militantes do Cartaxo.
  8. A apresentação da candidatura de Paulo Varanda é o retrato fiel daqueles que se servem dos Partidos Políticos para ascender ao poder mas que, em nome da sua vaidade e ambição, esquecem os deveres de lealdade, considerando que não têm a obrigação de prestar contas a quem representam.
  9. A CPC dá razão a todos aqueles que em 2009 demonstraram desconfiança em relação a Paulo Varanda, obrigando Paulo Caldas a refazer a lista e a despromovê-lo de segundo para terceiro. Entende a CPC que as próximas listas autárquicas terão que obedecer a critérios mais rigorosos do que as anteriores escolhidas pelo Dr. Paulo Caldas para que situações destas – inéditas no PS – não se repitam.
  10. Este princípio de perda de confiança política é válido para todos os eleitos ou militantes do PS que decidirem abandonar o projeto político que representam para ingressar em qualquer outra lista autárquica.

O Gabinete de Comunicação

Cartaxo, 12 de Março de 2013




CONVOCATÓRIA
COMISSÃO POLÍTICA CONCELHIA
Segunda-feira, 11 de Março de 2013, 21h30
Cartaxo, Salão Nobre da Junta de Freguesia

Nos termos do artigo 37.º dos Estatutos do Partido Socialista, venho por este meio convocar reunião da Comissão Política Concelhia para Segunda-feira, dia 11 de Março de 2013, pelas 21h30m, no Salão Nobre da Junta de Freguesia do Cartaxo, com a seguinte ordem de trabalhos:

1. Apreciação e deliberação das actas de reuniões anteriores;
2. Balanço da reunião com os autarcas da Freguesia de Vale da Pedra;
3. Autárquicas 2013 - Balanço das actividades promovidas;
4. Proposta para retirada da confiança política ao Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, eleito pelo Partido Socialista;
5. Análise da sessão da Assembleia Municipal do Cartaxo, realizada em 28 de Fevereiro de 2013;
6. XIX Congresso Nacional do Partido Socialista;
7. Informações e análise da situação política local, regional e nacional.

Nota: No caso de não poder estar presente, poderá solicitar a sua substituição pelo militante imediatamente a seguir na lista pela qual concorreu. Para esse efeito, terá que obrigatoriamente apresentar junto da Mesa um requerimento escrito.

Apresento-vos os melhores cumprimentos e fraternas saudações socialistas.

Cartaxo, 05 de Março de 2013

O Presidente da Concelhia do PS/Cartaxo

Pedro Magalhães Ribeiro


Copyright 2006 | Andreas02v2 by GeckoandFly and TemplatesForYou | Design by Andreas Viklund
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.TFY Burajiru